Postagem em destaque

Ganhar dinheiro revendendo produtos na internet 💰

Imagem
Se você deseja uma renda extra e passa a maior parte do tempo conectado à internet, certamente terá interesse em saber como trabalhar como afiliado, ou seja, anunciando produtos em sites, Facebook, instagram e blogs. Essa é uma das formas mais rentáveis de lucrar no mercado digital e existem vários programas de afiliados que disponibilizam grande variedade de produtos para venda online. Assim, fica mais fácil decidir “o que vender” e “para quem trabalhar”, de acordo com suas preferências e também com o seu conhecimento sobre determinado ramo de atividade. Está procurando informações sobre esse assunto? Quer começar a trabalhar pela internet mas não sabe por onde começar? Então confira nossas dicas de como trabalhar como afiliado e descubra qual a formas mais segura de ganhar dinheiro utilizando seu computador! Aprenda a ter mais lucratividade trabalhando como afiliado. Conteúdo do nosso E-BOOK:  O que é o mercado de afiliados e como ele pode mudar sua v

ED - POLÍTICAS PÚBLICAS 2ª PARTE ENTREGA DA ATIVIDADE DISCURSIVA 2

RESPOSTA:

Questão 1

É público e notório que o Bolsa Família foi um dos programas mais relevantes desenvolvidos no Brasil, sendo responsável por tirar milhões de pessoa da chamada "linha da miséria". Ou seja; ele possui uma função social muito clara, que é amparar as famílias mais carentes do nosso país.

Entretanto, o bolsa família é apenas um paliativo. De nada adianta dar dinheiro e não dar oportunidade - as pessoas atendidas pelo programa deveriam receber assistência social constante, para que as crianças dessas famílias fossem para a escola regularmente; para que os pais e mães das mesmas pudessem obter a completa formação escolar também.

Após isso, os mesmos poderiam receber uma especialização, seja por meio de cursos livres ou de técnicos. A ideia é preparar essas pessoas para o mercado de trabalho e deixá-las capazes de estruturarem e manterem suas famílias.

É isso o que falta ao bolsa família; que torna tais pessoas dependentes e acomodadas com essa situação, ao não promover o desenvolvimento familiar, social e regional para que as regiões pobres atendidas se desenvolvam e ofereçam melhores oportunidades.




Questão 2

Não é de hoje que a Cracolândia chama a atenção, devido não só ao seu impacto negativo na sociedade, mas também pelas tentativas frustradas do governo em tentar uma solução do problema através de abordagens. São ações que somente afugentam os usuários, deslocando-os para outro local, ou seja, não existe um resultado positivo desse tipo de ação.

Deve-se pensar, primeiramente, em como afetar esses cidadãos de forma direta, sem que os mesmos se sintam “forçados” a fazerem qualquer procedimento. Pois, dependendo da forma que for feito, qualquer processo feito de forma ríspida, pode causar o efeito contrário, gerando além da revolta dos frequentadores da Cracolândia, aumentar mais ainda a vontade desses usuários em utilizarem drogas ilícitas. Com isso, o próprio psicológico dessas pessoas tende a piorar, diminuindo cada vez mais os efeitos de algum processo correto ter resultados positivos.

Os indivíduos com vício em drogas, esses que residem na Cracolândia são uma questão de saúde pública, e, por isso é importante um senso de empatia com os indivíduos com menores oportunidades, pois só assim, teremos o mínimo de respeito demonstrado no cotidiano com esses indivíduos.




Questão 3

Existem duas visões acerca do crack, a de quem observa e a de quem usa. Para os usuários as drogas são normalmente o único lugar que encontram diversão e algum tipo de escape de suas realidades, mas para quem vê é como se fossem zumbis, perdidos em suas próprias vidas.

Atualmente a Cracolândia é vista como um local de marginais e de usuários de drogas e principalmente de crack, daí o seu nome. Porém se esquece de que lá também moram pessoas de bem que lutam pelo seu sustento honestamente, é comum que seja um pensamento coletivo pela sua fama. Sua fama lhe dá por ser um local de extrema pobreza e pelo vício que tira a dignidade de vários por lá, é realmente lamentável, porém é uma realidade brasileira.

Os usuários de droga se tornaram um problema público de saúde, visto que aumentam a taxa de mortalidade e de criminalidade, pois quando não encontram forma de comprar a droga muito recorrem a pequenos crimes para conseguir saciar a sua dependência.

Existe uma dificuldade extrema de se fazer o devido tratamento, pois os usuários por muitas vezes já se encontram em um nível muito alto de dependência e se torna uma tortura o tratamento quando eles se encontram no período de abstinência, muitos até interrompendo o tratamento. É necessário que a conscientização já se inicie nas escolas, prevenindo os jovens principalmente os da periferia, de forma que são os mais prejudicados na sociedade.

Comentários